Mensagem enviada para a página Sergio Vidal no Facebook:
"Olá, bom dia. Pode me ajudar? Já é a segunda planta que tenho que aparecem pequenos tricomas mesmo com fotoperíodo 16h luz mais elas não crescem ai quando a planta atinge um certo tamanho e boto para florar eles começam depois de um tempo a criarem flores com polem dentro dos pequenos tricomas. Me confirma se são mesmo hermafroditas? Tem solução?"
Resposta:
Infelizmente sua planta é mesmo hermafrodita, como da última vez. Como sabemos, só as plantas fêmeas produzem princípios ativos medicinais em quantidade suficiente para ser usada. Machos e hermafroditas produzem uma quantidade muito pequena de resina medicinal, insignificante e ainda podem polinizar as fêmeas acabando com a produção de flores. Fêmeas polinizadas desviam a energia da produção de resina para a formação de sementes. Por isso é tão importante fazer seleção das plantas e só utilizar clone das melhores plantas encontradas. Até encontrarmos uma espécime que seja 100% fêmea estável, que apresente boas características adequadas às condições de cultivo que você pode proporcionar é difícil e leva tempo, dedicação e, principalmente, tentativas! Não há solução para genética ruim. A solução agora é começar novamente sua busca por uma planta fêmea com boa genética e procurar guardá-la quando a encontrar.
Gostou? Leia outros textos sobre cultivo, uso medicinal e temas relacionados CLIQUE AQUI
Quer enviar sua dúvida para ser publicada aqui no blog? Envie-nos uma mensagem com fotos e relato completo que responderemos o mais rápido possível.
Facebook
https://www.facebook.com/sergiovidalmaconhamedicinal
https://www.facebook.com/cultura.medicinal
https://www.facebook.com/greenvital
https://www.facebook.com/pages/Esperança-Verde-SA
https://www.facebook.com/amemaconhamedicinal
https://www.facebook.com/cultura.medicinal
https://www.facebook.com/greenvital
https://www.facebook.com/pages/Esperança-Verde-SA
https://www.facebook.com/amemaconhamedicinal
Twitter
twitter.com/medicinal_grow
twitter.com/medicinal_grow
Instagram
@ganjagurubrasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui sua opinião!