segunda-feira, 22 de junho de 2009

Operação com 100 policiais deixa 5 mortos em Salvador

SALVADOR – Em uma reação contra a morte de um policial civil, uma operação envolvendo 100 policiais militares e civis deixou cinco suspeitos mortos no bairro periférico de Canabrava, em Salvador, na noite de terça. José Carlos Gonçalves Teixeira, de 52 anos, investigava o tráfico de drogas na região quando foi descoberto pelos criminosos, torturado e assassinado com dois tiros na cabeça durante a tarde. Teixeira integrava a Superintendência de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública (SSP) da Bahia. Seu corpo foi jogado de uma ribanceira.


Entre os suspeitos mortos estão três irmãos, Edmilson, Manoel e Rogério Ferreira, de 22, 23 e 24 anos, respectivamente. Eles foram alvejados em casa, em uma suposta troca de tiros. A mãe deles, Maria da Conceição Ferreira, porém, nega que eles estivessem armados. Ela reconhece que dois de filhos eram usuários de drogas, mas nega que integrassem o tráfico. “Eles não estariam em casa se estivessem envolvidos”, garante. “Quando eles (os policiais) chegaram em casa, mandaram que eu saísse e mataram meus filhos.”

O secretário da Segurança Pública, César Nunes, nega que tenha havido abusos na operação. “Houve o confronto e a polícia buscou prender as pessoas envolvidas”, diz. A delegada-geral adjunta da Polícia Civil, Emília Blanco, afirma que a corporação vai fazer todos os exames para provar que houve tiroteio entre policiais e criminosos. “É nossa obrigação e um direito das famílias.”

Segundo a SSP, na operação foram apreendidas seis armas – três revólveres, uma submetralhadora, uma pistola e uma carabina -, 12kg de maconha, 300g de cocaína e uma balança de precisão. As investigações sobre o tráfico na região, de acordo com Nunes, vão continuar.

Fonte: Estadão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião!