domingo, 20 de fevereiro de 2011

SP: Estado pretende criar coordenadoria de atenção a álcool e drogas


Nesta terça-feira, 15 de fevereiro, às 16h, a Secretária de Justiça e da Defesa da Cidadania Eloisa de Sousa Arruda se reunirá em Brasília com a Secretária  Nacional de Políticas sobre Drogas, Paulina do Carmo Arruda Vieira  Duarte, para  discutir a criação de uma coordenadoria para enfrentamento ao álcool e às drogas no Estado de São Paulo.

Participarão da reunião Mauro Gomes Aranha de Lima, Presidente do Conselho Estadual sobre Drogas (CONED); Luiz Alberto Chaves de Oliveira (Dr. Laco), Coordenador de Atenção às Drogas do Município de São Paulo, e os Promotores  de Justiça Reynaldo Mapelli Júnior, Coordenador de Saúde Pública do Ministério  Público do Estado de São Paulo; e Lélio Ferraz Siqueira Neto, Coordenador da Promotoria da Infância e Juventude.         

O objetivo do grupo é dar prosseguimento às tratativas já iniciadas com o Ministro da Justiça José Eduardo Cardozo, que prevê a criação de uma coordenadoria intersecretarial para o enfrentamento dos usuários de drogas no  Estado de São Paulo, tanto para os que fazem o uso nocivo das substâncias quanto para os dependentes químicos.                          

Com esta estrutura, o Governo do Estado de  ão Paulo estará melhor aparelhado para o desenvolvimento de políticas governamentais relativas ao tema.  Entre outras atribuições, a coordenação deverá promover, elaborar e acompanhar  programas, projetos e atividades de prevenção ao uso indevido de drogas, bem  como o tratamento, recuperação e reinserção social dos dependentes. 

Fonte: Atibaia.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião!