sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Deputado quer audiência sobre restrições ao tabaco

O deputado Heitor Schuch (PSB) reapresentou pedido de audiência pública da Comissão de Agricultura sobre novas restrições à produção de tabaco em estudo pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Em dezembro o parlamentar já havia solicitado o encontro, porém não houve tempo hábil antes do recesso de final de ano da Assembleia.

O requerimento deverá ser apreciado na próxima reunião na comissão, na quinta-feira, 24, e Schuch acredita que a audiência seja marcada para a primeira quinzena de março, de preferência em Santa Cruz do Sul, região que concentra o maior número de produtores de fumo do Estado.Outra possibilidade seria durante a realização da Expoagro Afubra, de 1 a 3 de março, em Rio Pardo.

O objetivo é reunir prefeitos, vereadores, representantes de produtores, indústrias e de todas as entidades envolvidas com o setor para discutir as resoluções 112 e 117 da Anvisa, que abrem consulta pública sobre novas restrições a serem impostas a produção, comercialização e consumo de fumo no país. Na avaliação de Schuch, essas medidas prejudicariam os milhares de agricultores familiares gaúchos que produzem tabaco e tem na atividade sua principal fonte de renda e, consequentemente, a economia de todos os municípios do Vale do Rio Pardo.
Fonte: GAZ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião!