segunda-feira, 5 de novembro de 2001

RELEASE:

MARCHA DA MACONHA É LIBERADA

Manifestação pelo respeito à diversidade, cidadania e direitos humanos na elaboração de políticas públicas e leis sobre drogas é liberada após luta judicial

No dia 05 de dezembro de 2009 o Farol da Barra, em Salvador, será cenário da mais recente conquista da ANANDA - Ativismo, Redução de Danos, Pesquisa e Informações sobre Drogas : a realização da ‘Marcha da Maconha’. Depois de um ano de proibição e quatro meses de luta judicial para garantir o direito de liberdade de expressão, a marcha foi liberada:

[…] não restam dúvidas de que os objetivos apresentados não correspondem à incitação, em tese, ao uso de drogas, mas corresponde, unicamente, à um movimento que visa a discussão entre os mais variados setores da sociedade de cunho científico, social e político sobre a “legalização da maconha”, o que é amplamente permitido em nosso ordenamento jurídico, notadamente por estarmos em um Estado Constitucional Democrático de Direito. (Trecho da decisão do julgamento do Habeas Corpus nº 34358-4/2009.)

Com o objetivo de preparar este cenário, a ANANDA está realizando um grande evento. Nos próximos dias 3, 4 e 5 de maio.

4/12 - Debate sobre a Marcha da Maconha com advogados, pesquisadores e ativistas que participam da organização das Marchas de Salvador, Rio de Janeiro, São Paulo e Fortaleza; Exibição de vídeos sobre a Marcha da Maconha; Lançamento do Livro "Baseado em que?", com presença da autora Helena Ortiz.

5/12 - Marcha da Maconha – caminhada pelo respeito à diversidade, cidadania e direitos humanos na elaboração de políticas públicas e lei sobre drogas

Serviço:

O que: Marcha da Maconha – caminhada pelo respeito à diversidade, cidadania e direitos humanos na elaboração de políticas públicas e lei sobre drogas.

Quando: 5 de dezembro, a partir das 16h.

Onde: Farol da Barra, Salvador, Bahia.

Mais informações:

www.redeananda.org ou www.marchadamaconha.org

contatoananda@gmail.com ou 81771488

AVISO: Por se tratar de uma manifestação que tem por objetivo alterar a legislação, que proíbe e criminaliza o uso e a comercialização de substancias psicoativas, sugerimos que menores de 18 anos compareçam a manifestação acompanhados de seus responsáveis. Enquanto a legislação não for alterada, continua sendo proibido o porte e uso destas substância, e que a não observação destas normas permanece sendo considerado um crime em nossa sociedade. (Lei Anti-drogas - 11.343)


REALIZAÇÃO: ANANDA - ATIVISMO, REDUÇÃO DE DANOS, PESQUISA E INFORMAÇÃO SOBRE DROGAS

APOIO: DCE/UFBA; GIESP/UFBA; ABESUP; ABORDA; GROWROOM; MARCHA DA MACONHA BRASIL; NEIP e MEGA PIXEL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião!