segunda-feira, 17 de agosto de 2009

"SEUS OLHOS VÃO ENTREGAR VOCÊ"

Por encomenda das autoridades de trânsito, começará a ser veiculada na Grã-Bretanha uma campanha publicitária em que atores aparecem com olhos arregalados durante todo o tempo, para alertar motoristas que dirigem sob efeito de drogas de que podem facilmente serem flagrados pela polícia.


Como parte da campanha de 2,3 milhões de libras (cerca de R$ 7 milhões), que vai ao ar na Inglaterra e no País de Gales, um comercial de televisão mostrará um carro cheio de jovens de olhos esbugalhados, seguido da mensagem "Seus olhos vão entregar você".


Segundo o Departamento de Transporte britânico, entre motoristas jovens e homens, um em cada dez admite dirigir sob o efeito de drogas. Além disso, estima-se que no país um em cada cinco motoristas ou motociclistas envolvidos em acidentes de trânsito tenha em seu corpo algum tipo de droga - legal ou ilegal - que comprometa suas habilidades de direção.

Uma organização não-governamental em prol da segurança no trânsito disse que a campanha é bem-vinda para "educar" os motoristas, mas ressalvou que medidas para coibir os abusos são fundamentais.

Leia a matéria na íntegra AQUI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião!