terça-feira, 11 de agosto de 2009

Família Realidade Sem Máscara: ANANDA no Hip Hop Salvador


Realidade Sem Máscara. Esse é nome do grupo, ou melhor, da Família Hip Hop soteropolitana do bairro São Caetano. E nada melhor que esse nome para descrever a atuação dessa galera que busca cidadania e afirmação através da cultura, da arte e do esporte de rua, mostrando e enfrentando a realidade que os governantes, os setores acomodados da sociedade e a grande mídia buscam ocultar e distorcer, por ignorância e interesse.

A convite de Brunão, um dos membros da Família, a ANANDA participou no último sábado (08/08/09) do evento "Hip Hop Salvador", realizado no fim de linha de São Caetano. Foi uma tarde muito bacana, que combinou a diversão da garotada que jogava futebol, as famílias passeando, a cerveja gelada no bar, com música de qualidade, basquete, break, e muita troca de idéias. Além disso, nosso parceiro videomaker Jonga e sua equipe gravaram algumas cenas para o primeiro clipe da Família. Acompanhamos toda a montagem do evento, a correria da galera que com as próprias mãos constrói os meios para se expressar, e pudemos estabelecer um contato que ainda tem muito para frutificar. A ANANDA tem como um de seus principais objetivos a aproximação com as diversas realidades locais, para que possamos aprender sobre e com elas, ampliando no espaço e no conteúdo os debates sobre o universo das drogas e dos grupos sociais envolvidos nele.

Voltamos para casa felizes com a receptividade da galera e com a tarde de diversão e informação, mesmo que não tenhamos ficado até a noite, quando a festa realmente esquentou. Em breve conversaremos mais com a Família e poderemos falar com um pouco mais de propriedade sobre a realidade sem máscara de São Caetano e Salvador. E além disso, outros eventos como esse já estão sendo programados pela galera pra dentro de pouco tempo, e a ANANDA fará todo o esforço para participar novamente, na divulgação e na presença. Salve o Hip Hop e a Família Realidade Sem Máscara!

Um comentário:

  1. Parabéns galera!!! à Família Realidade e a vcs que cobriram esse evento!!!

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua opinião!