sexta-feira, 12 de outubro de 2007

Reino Unido: Chefe de Polícia afirma 'Guerra às Drogas é imoral'

O Chefe de Polícia da região norte do Paíse de Gales, Richard Brunstrom, encaminhou ao governo um relatório pedindo a legalização e regulamentação do mercado das drogas atualmente ilícitas. Brunstrom declarou que as atuais leis e políticas sobre drogas são imorais e atrapalham o trabalho da polícia.
O relatório intitulado "Drug Policy - a radical look ahead?", é uma resposta à consulta feita pelo governo intitulada "Drugs: our community, your say’".
No texto o Chefe afirma que as políticas proibicionistas causam mais danos que as drogas em sí, e recomenda que "a 'Guerras às Drogas' deve ser substituída por um sistema legal de regulamenação e controle... realizado de forma cuidadosa e que substitua as atuais políticas de drogas por políticas realmente embasadas em filosofias preocupadas com a redução dos danos, riscos e das consequências negativas ligadas ao uso".
É interessante destacar a forma democrática com que o diálogo parece ser construído entre a polícia e a comunidade do Paíse de Gales, já que o Relatório está publicado em um portal da Polícia onde é possível fazer o downloads de todos os documentos publicados pela instituição e deixar comentários a respeito deles e de outros temas. Até o final dessa matéria já haviam ocorrido 766 downloads do Relatório, e os comentários já tinham sido lidos por mais de 1.000 pessoas.

Leia o relatório e os comentários: Clique Aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião!