sábado, 22 de setembro de 2007

Eco One: Carro de corrida 95% biodegradável que faz até 260km/h


Pesquisadores britânicos acabam de concretizar o projeto Eco One, um carro feito 95% com materiais orgânicos que podem ser absorvidos pela natureza sem prejuízo ou reciclados facilmente. O Eco One foi desenvolvido pelo Dr. Kerry Kirwan, pesquisador do Warwick Manufacturing Group (WMG), um departamento da Universidade que pode chegar a até 260 km/h, utilizando um combústivel feito à base da fermentação de trigos e beterrabas. Os pneus são feitos de batata, o corpo é feito com fibras de Cannabis sativa e óleo de uma varidedade de couve.

O Eco One foi construído pelo Dr. Kerry e seu orientando Ben Wood, em 2 meses e custou cerca de 20.000 libras. Wood, 23 anos (Foto), afirma que: Todos os componentes plásticos podem ser feitos a partir de plantas, fazendo com que seja um carro altamente reciclável... Se há a possibilidade de construirmos quase tudo num carro de alta-performance a partir do que plantamos na terra, imagine o que podemos fazer com carros familiares"

Em um teste promovido pela Triumph Daytona motor-cycle, o Eco One fez de 0 a 100 km/h em 4 segundos.

Zoe Howard, do departamento de comuncação da WMG, afirmou que "O Eco One mostra que carros ecológicos não precisam ser pequenos e elétricos, podem ser de alta-performance também".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião!