sexta-feira, 21 de setembro de 2007

Documentário Redução de Danos: um olhar de dentro

Enviado por Maristela Moraes

Produzido pela Rede Pernambucana de Redução de Danos, o vídeo "Redução de Danos: Um Olhar de Dentro" documenta o cenário do uso de drogas e das ações de saúde pública desenvolvidas em Pernambuco.
O documentário será exibido no programa Curta Pernambuco, que vai ao ar no domingo (dia 23), às 19h, com reapresentação na segunda-feira (dia 24) no mesmo horário.

Dirigido por Maristela Moraes (coordenadora executiva do Instituto PAPAI, vice-presidente da Associação Brasileira de Redutoras e Redutores de Danos – Aborda e membro da Rede Pernambucana de Redução de Danos), a produção objetiva dar visibilidade às iniciativas da sociedade civil, na área de Redução de Danos, desenvolvidas em Pernambuco.

Produção – O material que será exibido neste domingo na TV foi gravado em 2003 e financiado pelo Escritório das Nações Unidas contra Drogas e o Crime (Undoc), pelo Programa Nacional de DST/AIDS do Ministério da Saúde e pelo Governo Federal. O roteiro, a edição e a captação das filmagens do documentário foram realizados pelos (as) próprios (as) redutores (as) de danos pernambucanos (as). Os (as) profissionais foram capacitados numa oficina de vídeo realizada em Brasília com representantes de 25 instituições brasileiras que trabalham com a temática de Redução de Danos (política pública para o campo do uso de drogas).


Mais informações:
Programa Curta Pernambuco (TVU) canal 11
Fone: (81) 3423.4000
E-mail: curtapernambuco@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião!