quinta-feira, 23 de agosto de 2007

Congresso da UEB debate descriminalização das drogas

Nos próximos dias 24 e 25 de agosto será realizado na cidade de Cruz das Almas (BA) o II Congresso da União de Estudantes da Bahia.
Está previsto para ocorrer no dia 25, no campus da Universidade Federal do Recôncavo o Grupo de Discussões com o tema "Descriminalização das Drogas".
Sergio Vidal, estudante de Ciências Sociais e secretário da Comissão sobre Substâncias Psicoativas do Diretório Acadêmico do curso na Universidade Federal da Bahia será o facilitador dos trabalhos.

Um comentário:

  1. CRÍTICA À LEI E À TRADIÇÃO QUE PROÍBEM O THC


    O ERRO DA LEI

    Usar THC não é um problema moral. Problema moral é o falso testemunho levantado por esta lei errada que proíbe o THC.
    As leis de nosso povo são boas, mas há misturada entre elas uma lei falsa. Há joio no meio do trigo.

    Sabemos que a lei é boa, contanto que se faça dela uso legítimo. A lei foi feita para servir, e não para ser servida; porque a lei foi feita por causa do homem e não o homem por causa da lei.

    Qualquer lei deve servir ao homem como proteção, para ele evitar o mal. Como a lei contra o THC proíbe algo inócuo, ela mesma é que é a causa do tropeço; porque onde não há lei não há transgressão. A existência desta lei específca transforma o indivíduo em transgressor, causando danos à sua reputação. Em vez desta lei contra o THC proteger o homem ela o prejudica. Em vez de operar o bem, pratica o mal. Então esta lei errada deve ser abolida. Manter esta lei errada é um erro.

    A lei malvada que proíbe o uso do THC é mentirosa. Ela diz que ele faz mal, enquanto na verdade faz bem. A ciência comprova que o THC é inócuo e benfazejo. O THC é um remédio produzido pela terra: o homem sensato não o despreza. Usar THC não é imoralidade. Imoralidade é a existência desta lei injusta, que por sua causa, arruína a vida de muita gente boa.

    O THC aumenta a neurogênese no hipocampo e não causa dependência química. Produz efeitos ansiolítico e antidepressivo. Previne contra o mal de Alzheimer. Os cientistas comprovam os resultados e documentam este fato em artigos de pesquisa que estão publicados na Internet para o mundo todo ver. O indivíduo que usa THC fica calmo, manso, tranqüilo. Isto é fato documentado cientificamente.

    Portanto, a tal lei que proíbe o THC, mente; quando ela diz que o THC é mau para a população. As acusações desta lei malvada contra o THC são falsas. O mal que ela alega não existe. A lei que proíbe o THC é imoral, por colocar injustamente na cadeia gente de bem que não está fazendo nada de mal. Esta lei arruína a vida de pessoas sem justificativa. Lei imoral, que levanta falso testemunho. Falso testemunho é imoralidade. Entre as leis boas existe uma lei imoral.

    Quem vai contra a legitimidade moral do THC vai contra o fato, se pondo contrário à verdade.

    Esta lei específica erra, pela sua prática imoral de arruinar a vida de inocentes, através do falso testemunho da palavra mentirosa, detratora do THC.


    O ERRO DA TRADIÇÃO

    O THC é inócuo e existe a lei que proíbe o THC. Hoje esta lei virou hábito e este hábito virou tradição. Tradição maldita. Ela prejudica muita gente. É um erro.

    Tradição excitada pela malícia. É uma fraude.

    Esta tradição diz não pegues, não proves, não toques o THC. Proibições estas que se tornam perniciosas pelo uso que delas se faz. Elas podem, sem dúvida, dar a impressão de sabedoria, mas só servem para satisfazer as vaidades de alguns orgulhosos que querem se imopor a si mesmos. O THC é benfazejo.

    As pessoas esclarecidas do nosso tempo, principalmente aquelas que têm conhecimentos científicos e estão informadas das descobertas sobre o THC, se agora que sabem destes fatos, difamam quem usa THC, seguindo por vaidade e orgulho a esta tradição errada, nascida da ignorância de alguns antepassados, cometem o ato imoral de levantar falso testemunho; e por causa de uma tradição humana anulam o mandamento de Deus: "não levantarás falso testemunho contra teu próximo".

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua opinião!