segunda-feira, 21 de março de 2016

Cursos de Cultivo em São Paulo e Joinville

Work-shop realizado nos dias 23 e 24 de abril de 2015 em Balneário Camboriú
Promovido pela loja GreenPower e pelo Instituto da Cannabis

O que: Curso completo de cultivo para fins medicinais (incluindo apresentação com projetor)Quando: São Paulo - (Dias 25, 26 e 27 de março); Joinville - (20 de abril)  Duração: 5 horasPúblico: Pacientes, Familiares de pacientes, membros de associações e instituições que representem ou trabalhem com pacientes, pesquisadores, profissionais de saúde, estudantes e demais interessados no tema.Facilitador: Sergio Vidal, autor do livro Cannabis Medicinal Introdução ao Cultivo.


São Paulo

Realização: Loja Prazeres da Casa

Joinville

Resumo:

A cannabis é uma planta utilizada pelos seres humanos para diversas finalidades há milhares de anos, especialmente para tratar e curar doenças ou aliviar sintomas. Nas últimas décadas a ciência moderna tem redescoberto seu potencial medicinal e seus usos têm ganhado destaque em diferentes espaços de debate. Edições deste curso já ocorreram em diferentes cidades, entre elas: Balneário Camboriú, Florianópolis, Salvador, Recife, São Paulo, Aracaju, Viçosa e Belo Horizonte.

Desde 2006, com a Lei 11.343, que o uso medicinal está legalizado, porém só a partir do ano passado, após intensa pressão popular, o governo iniciou a regulamentação, ainda que a passos muito lentos. Hoje centenas de pessoas já têm autorização para importar remédios à base de cannabis e extratos in natura, e algumas pessoas estão iniciando a luta para conseguir autorização de cultivar a própria medicina. 

Desde que lançou o livro Cannabis Medicinal introdução ao cultivo, em dezembro de 2010, Sergio Vidal vem promovendo palestras, oficinas, workshops e cursos focados nos aspectos botânicos e terapêuticos da erva. Eventos do tipo já foram realizados em Florianópolis, Balneário Camboriú, Recife, João Pessoa, Fortaleza, Salvador, Aracaju, São Paulo, Belo Horizonte e Viçosa. Ao longo dos anos o conteúdo vem sendo atualizado e revisado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião!