terça-feira, 26 de maio de 2015

Maconha Medicinal: Aspectos Legais, Teraêuticos, Cultivo e Redução de Danos

Na próxima sexta-feira, dia 29, às 18hs, ocorrerá o evento: Maconha Medicinal: Aspectos Legais, Teraêuticos, Cultivo e Redução de Danos. Que ocorrerá Diretório Central dos Estudantes (Rua Caetano Moura, em frente à Faculdade de Arquitetura da UFBA, na Federação).

Entrada Gratuita

Haverá venda do livro Cannabis Medicinal Introdução ao Cultivo e bate papo sobre cultivo medicinal. Se você é paciente ou tem alguém próximo que precisa do remédio compareça e divulgue!

Participação: 
Sergio Vidal, autor do livro Cannabis Medicinal Introdução ao Cultivo Indoor e presidente da Associação Multidisciplinar de Estudos sobre Maconha Medicinal
Cacá Ribeiro (Advogado, professor da UCSAL - Universidade Católica do Salvador, mestrando em políticas sociais e cidadania, militante antiproibiciobista e abolicionista penal)
Link do evento no Facebook: https://www.facebook.com/events/1020720281272308/

Mais Informações:

A cannabis é uma planta utilizada pelos seres humanos para diversas finalidades há milhares de anos, especialmente para tratar e curar doenças ou aliviar sintomas. Nas últimas décadas a ciência moderna tem redescoberto seu potencial medicinal e seus usos têm ganhado destaque em diferentes espaços de debate.

Desde 2006, com a Lei 11.343, que o uso medicinal está legalizado, porém só a partir do ano passado, após intensa pressão popular, o governo iniciou a regulamentação, ainda que a passos muito lentos. Esse bate-papo pretende falar sobre diferentes aspectos relacionados com o tema maconha medicinal, abaixo alguns dos principais:

- A Lei 11.343 e as possibilidades legais de cultivo;
- Quais as possibilidades legais de cultivar e produzir maconha no Brasil;
- Pesquisa e Medicina
- Cânhamo e uso industrial;
- Uso Religioso/Tradicional;
- Quem pode requerer Autorização
- Universidade e Instituições de Pesquisa
- Empresas;
- Associações;
- Como um paciente pode ter acesso ao medicamento;
- O paciente pode cultivar? A via Judicial
- Aspectos Botânicos da Cannabis (cultivo)
- Usos medicinais da Cannabis

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião!