quarta-feira, 2 de março de 2011

Três motoristas de ônibus bolivianos são detidos com folhas de coca em Araçatuba, SP

SÃO PAULO - Três motoristas de ônibus bolivianos foram detidos com três pacotes de folhas de coca, na Rodovia Marechal Rondon, em Araçatuba, a 513 km de São Paulo. O uso do produto, matéria prima utilizada na fabricação de cocaína, é considerado crime no Brasil. 

As folhas, encontradas juntas com uma espécie de pasta, estavam dentro das bolsas dos três motoristas que se revezavam para dirigir o ônibus de uma empresa que faz a linha Bolívia-Brasil. Em depoimento, os bolivianos disseram que mascam a mistura junto com a folha de coca para se manter acordados durante a viagem. Tanto na Bolívia quanto no Peru, países que cultivam a planta, a folha de coca é usada na fabricação, entre outros, de energéticos. 

Os três foram detidos e encaminhados à Polícia Federal (PF). Eles foram indiciados por tráfico de drogas, mas vão responder ao processo em liberdade. 
Fonte: O Globo

Um comentário:

  1. toh no peru, fiquei um mes na bolivia esses tempos pra tras...
    essa pasta que foi encontrada junto com as folhas funciona pra folha de coca surtir mais efeito..
    por aqui (bolivia e peru) é muito comum o uso e A FOLHA NAUM É DROGA....
    tanto que tem uma lenda que diz que a cocaina foi a maldicao que os incas jogaram nos espanhois pelo mal uso das folhas....
    paia isso, ainda mais dps de conhecer a cultura da folha de perto e ver que existe toda uma cultura e um uso religioso por tras dela, sendo utilizada até para ritos chamanicos e leitura de sorte...
    Lamentavel Brasil, Lamentavel..
    XS

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua opinião!