quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Governo do Piauí pede apoio para o combate às drogas no Piauí

Durante a visita do Ministro Alexandre Padilha à ONG Fazenda da Paz, o Governador Wilson Martins solicitou apoio do Ministério da Saúde no combate ao consumo de drogas no Piauí. A idéia é conseguir investimentos do Governo Federal em ações de prevenção e combate aos entorpecentes, principalmente o crack.

O governador mostrou ao ministro as ações que estão sendo implementadas no Estado através da Câmara Estadual de Enfrentamento ao Crack e outras Drogas, criada pelo Governo do Estado no início desse mês. A Câmara, formada por representantes do Poder Público, Privado e sociedade civil, fará sua primeira reunião de trabalho na próxima terça-feira (08). Na ocasião, já serão apresentados os primeiros projetos que serão desenvolvidos pelo grupo.

A Câmara atuará como um fórum de debates e planejamento de ações que visem não só a repressão ao tráfico, mas também a prevenção e a reabilitação de dependentes. Mesmo não sendo o único alvo, a problemática do crack terá atenção especial.

Para Wilson Martins, é preciso o poder público dar uma solução para os dependentes químicos, oferecendo capacitação e preparando sua volta para a sociedade.

Além da Câmara, o Governo do Estado do Piauí atua no apoio à Fazenda da Paz, entidade sem fins lucrativos que mantém uma parceria com o Governo, por meio da Secretaria da Assistência Social e Cidadania (SASC). Ela trabalha há vários anos na reabilitação de dependentes químicos e do álcool. Essa experiência será mostrada ao ministro Padilha, na visita que fará à instituição neste sábado (5), às 15h.


Fonte: 45graus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião!