Nos primeiros dias de janeiro, os aficionados por tecnologia, ou mesmo aqueles que se consideram apenas curiosos, voltaram os seus olhos para Las Vegas, nos Estados Unidos. E em meio a tantos estandes de novos produtos apresentados na CES 2011, maior feira de eletrônicos do mundo realizada de 6 a 9 de janeiro, um deles chamou a atenção. Mais precisamente o espaço destinado à House Of Marley, novo empreendimento da família do nome mais conhecido da reggae music de todos os tempos, Bob Marley (1945-1981).
Atuando como garoto-propaganda da nova marca, Rohan Marley, um dos doze filhos que Bob deixou, ganhou destaque nas principais agências de fotografia internacionais. Afinal, em um evento como a CES 2011, onde as estrelas são os eletrônicos, é no mínimo estranho ver um membro da família de Bob Marley do outro lado do balcão, divulgando produtos, e chamando a atenção. Segundo um dos porta-vozes da House of Marley, Gregg Hirschorn, a CES 2011 foi escolhida porque a família queria mostrar aos varejistas e também aos consumidores que a House of Marley está fazendo equipamentos de áudio com o que há de melhor, mantendo-se fiel ao compromisso de Bob Marley e de sua família com um planeta sustentável.
Criada recentemente, a House Of Marley é uma das frentes de atuação do 1Love.org, movimento encabeçado pela família de Bob Marley que tem como objetivo divulgar a filosofia de Marley de One Love, One World (um amor, um mundo), e sua mensagem de união e paz. Os produtos, que devem começar a ser vendidos no segundo quadrimestre de 2011 e foram criados em parceria com a HoMedics, terão parte de sua renda revertida para o movimento, seus projetos e ações.
Já de início, foram lançadas três coleções - Jammin', Freedom e Destiny - de fones de ouvido, headphones, docking stations (ou dock station, base em que o usuário encaixa um dispositivo móvel e que funciona como caixas de som) -, caixas de som e boomboxes - uma espécie de tocador portátil de música.
De acordo com Gregg Hirschorn, a família Marley achou que um ponto de partida natural para passar adiante a mensagem de Bob Marley era desenvolver "produtos que pudessem tocar a música de seu pai, do jeito que ela foi feita para ser ouvida". Por isso, o trabalho da House of Marley baseia-se em quatro pilares: qualidade superior, sustentabilidade, "uma causa em mente" e descarte consciente.
Para garantir a qualidade do som, os produtos foram feitos e testados com músicas de Bob Marley, e uma atenção especial foi dada aos sons graves, que tanto caracterizam o reggae. Na fabricação de cada item, foi utilizada madeira certificada pelo Conselho de Manejo Florestal (FSC, na sigla em inglês) - conselho responsável pela certificação florestal, garantindo que a madeira é oriunda de um processo produtivo manejado de forma ecologicamente adequada, socialmente justa e economicamente viável, e no cumprimento das leis vigentes -, alumínios e plásticos reciclados e recicláveis. E, para evitar o desperdício, também as embalagens foram feitas com materiais reciclados e recicláveis, sendo que os saquinhos que protegem os fones de ouvidos e headphones são feitos de fibras naturais, algodão e cânhamo. O quarto princípio, de "uma causa em mente", resume o trabalho da família de criar produtos que financiem o movimento 1Love.org.
Por enquanto, os produtos da House Of Marley ainda não estão à venda, mas devem custar entre US$ 29,99 (cerca de R$ 50), os fones de ouvido, e US$ 499,99 (em torno de R$ 830), as dock stations. E como não há previsão de chegada às lojas dos Estados Unidos e menos ainda do Brasil, o jeito é se contentar em entrar no site www.thehouseofmarley.com e se registrar para ser avisado quando as vendas começarem. Os primeiros lotes serão limitados e somente os fãs cadastrados terão acesso à loja online no período de pré-venda.
Fonte: Portal Terra
Atuando como garoto-propaganda da nova marca, Rohan Marley, um dos doze filhos que Bob deixou, ganhou destaque nas principais agências de fotografia internacionais. Afinal, em um evento como a CES 2011, onde as estrelas são os eletrônicos, é no mínimo estranho ver um membro da família de Bob Marley do outro lado do balcão, divulgando produtos, e chamando a atenção. Segundo um dos porta-vozes da House of Marley, Gregg Hirschorn, a CES 2011 foi escolhida porque a família queria mostrar aos varejistas e também aos consumidores que a House of Marley está fazendo equipamentos de áudio com o que há de melhor, mantendo-se fiel ao compromisso de Bob Marley e de sua família com um planeta sustentável.
Criada recentemente, a House Of Marley é uma das frentes de atuação do 1Love.org, movimento encabeçado pela família de Bob Marley que tem como objetivo divulgar a filosofia de Marley de One Love, One World (um amor, um mundo), e sua mensagem de união e paz. Os produtos, que devem começar a ser vendidos no segundo quadrimestre de 2011 e foram criados em parceria com a HoMedics, terão parte de sua renda revertida para o movimento, seus projetos e ações.
Já de início, foram lançadas três coleções - Jammin', Freedom e Destiny - de fones de ouvido, headphones, docking stations (ou dock station, base em que o usuário encaixa um dispositivo móvel e que funciona como caixas de som) -, caixas de som e boomboxes - uma espécie de tocador portátil de música.
De acordo com Gregg Hirschorn, a família Marley achou que um ponto de partida natural para passar adiante a mensagem de Bob Marley era desenvolver "produtos que pudessem tocar a música de seu pai, do jeito que ela foi feita para ser ouvida". Por isso, o trabalho da House of Marley baseia-se em quatro pilares: qualidade superior, sustentabilidade, "uma causa em mente" e descarte consciente.
Para garantir a qualidade do som, os produtos foram feitos e testados com músicas de Bob Marley, e uma atenção especial foi dada aos sons graves, que tanto caracterizam o reggae. Na fabricação de cada item, foi utilizada madeira certificada pelo Conselho de Manejo Florestal (FSC, na sigla em inglês) - conselho responsável pela certificação florestal, garantindo que a madeira é oriunda de um processo produtivo manejado de forma ecologicamente adequada, socialmente justa e economicamente viável, e no cumprimento das leis vigentes -, alumínios e plásticos reciclados e recicláveis. E, para evitar o desperdício, também as embalagens foram feitas com materiais reciclados e recicláveis, sendo que os saquinhos que protegem os fones de ouvidos e headphones são feitos de fibras naturais, algodão e cânhamo. O quarto princípio, de "uma causa em mente", resume o trabalho da família de criar produtos que financiem o movimento 1Love.org.
Por enquanto, os produtos da House Of Marley ainda não estão à venda, mas devem custar entre US$ 29,99 (cerca de R$ 50), os fones de ouvido, e US$ 499,99 (em torno de R$ 830), as dock stations. E como não há previsão de chegada às lojas dos Estados Unidos e menos ainda do Brasil, o jeito é se contentar em entrar no site www.thehouseofmarley.com e se registrar para ser avisado quando as vendas começarem. Os primeiros lotes serão limitados e somente os fãs cadastrados terão acesso à loja online no período de pré-venda.
Fonte: Portal Terra
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