sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Estudantes que cultivavam maconha foram liberados

Aristeu Gomes Pepes Filho – (Jaburu)

Redação Canal Rio Claro/AIPMRC – O Canal Rio Claro divulgou ontem, a noticia sobre a apreensão de uma plantação de maconha no interior de uma republica de estudantes, localizada no bairro Bela Vista. A ocorrência estava em andamento e não tínhamos detalhes do fato.

A ocorrência teve inicio quando policiais militares receberam no inicio da manhã de ontem, (16), uma denuncia anônima de que em uma republica de estudantes havia uma plantação de pés de maconha.

A republica localizada na Avenida 18 A, no Bairro Bela Vista, tinha nos fundos uma espécie de viveiro, onde os PMs encontraram quatro pés da droga, diversas mudas, além de sementes, balança de precisão e dois potes com uma substância branca a ser periciada.

No momento da chegada dos policiais militares no local, três jovens tentaram quebrar as plantas e empreender fuga mas foram detidos e identificados como sendo estudantes de biologia, F. A. Q., de 23 anos, natural de São Carlos, cursando o 3º ano, V. A. K., de 24 anos, natural de São Paulo, cursando o 5º ano e Y. B. B., de 24 anos, natural São Paulo, cursando o 2º ano.

Os jovens universitários foram conduzidos ao plantão policial, juntamente com o entorpecente e demais objetos apreendidos.

A autoridade policial tomou ciência dos fatos, determinando a apreensão de todo material e autuando os suspeitos no artigo 28, § primeiro, da Lei 11343/06, "Quem adquirir, guardar, tiver em depósito, transportar ou trouxer consigo, para consumo pessoal...", e após serem ouvidas, as partes foram liberadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião!