quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Coronel Martins consegue habeas-corpus

Ex-comandante é acusado de ter assassinado nove usuários de droga. 
O Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) concedeu, hoje (16), o habeas corpus para o coronel reformado Jorge Luiz Thais Martins. ele é suspeito de ter cometido nove homicídios contra usuários de drogas do Boqueirão e Vila Hauer. Ele teria também baleado outras quatro pessoas. Os crimes teriam como motivação a vingança. já que seu filho. O coronel estava preso desde o dia 28 de janeiro em um quartel do Corpo de Bombeiros de Curitiba. Ele deve ser colocado em liberdade ainda nesta quarta-feira.

Nesta semana começam a ser ouvidos na Delegacia de Homicídios os policiais militares que atenderam os locais dos crimes aos quais o Coronel Jorge Luiz Thais Martins é acusado de cometer. Pelo menos dez PMs deverão ser ouvidos e o interrogatório terá objetivo de levantar mais informações sobre as cenas dos crimes. O procedimento é de praxe segundo o delegado. Martins é acusado de matar nove pessoas e de balear outras quatro. A possibilidade levantada por testemunhas de que alguns PMs teriam alterado a cena do crime antes da chegada do Instituto de Criminalistica será averiguada pelos investigadores nessa bateria de depoimentos.

Para que as investigações tenham continuidade são necessários os laudos do IC e do IML (Instituto Médico Legal), que devem ficar prontos nos próximos dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião!