sábado, 12 de fevereiro de 2011

Comercial de perfume da YSL é barrado por incentivo às drogas

E lá vem o ASA de novo! O órgão que fiscaliza as propagandas publicitárias no Reino Unido barrou o comercial do perfume Belle D’Opium, da Yves Saint Laurent, alegando que o vídeo simula o uso de drogas.

A questão ainda envolve o nome do perfume, Ópio, que segundo o órgão, tem o sentido conotativo de vício, sugerindo que as mulheres que usam ficam viciadas – embora esse vício seja apenas no cheiro e não em outras drogas. No vídeo, a atriz Melanie Thierry faz uma dança que a ASA associou ao uso de heroína e aos efeitos que a droga poderia causar no corpo.


Mas, YSL viu o trabalho de outra forma. Ele disse que a injeção de heroína alegada, representa na verdade o fluxo de energia no corpo, mostrando os caminhos que levaram ao desejo e à paixão. O anúncio não foi destinado a fazer qualquer referência à cultura da droga, e sim a promover a sensualidade e a capacidade sedutora da fragrância, lançada a mais de 30 anos.

Algo em torno de 44 milhões de pessoas já assistiram ao comercial e do total, apenas 13 reclamaram. Embora o número revele que não há grandes problemas, o ASA mandou, tem que obedecer.



Fonte: Vírgula

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