segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Autoridades de Barbados reforçam luta contra o consumo de maconha

Bridgetown, 22 fev (Prensa Latina) As autoridades de Barbados reforçam hoje a luta contra o cultivo e consumo de maconha, que se incrementou consideravelmente nesta ilha em 2010.

  Grafton Phillips, superintendente da Unidade Antidrogas, revelou que no ano passado se confiscaram mais de 22 mil 208 libras de maconha em diferentes operações policiais.

A cifra supera o dobro das apreensões realizadas em 2009, quando se apreenderam umas oito mil 993 libras do alucinógeno.

"Minha maior preocupação é o nível de consumo da droga dentro da população", afirmou o superintendente ao diário local Daily Nation.

A seu julgamento não há evidências de que o estupefaciente confiscado estivesse destinado a mercados externos, senão para o uso dos próprios barbadenses.

Uma das prioridades da polícia nacional é combater o cultivo da planta de maconha, conhecida como ganja, sobretudo em áreas rurais e zonas remotas desta ilha.

Com essa finalidade, no domingo passado efetivos da Unidade Antidrogas e membros da Força de Defesa de Barbados detectaram duas mil e 92 plantas em vários pontos da ilha.

No plano de reduzir o consumo desse narcótico colaboram ademais o Sistema de Segurança Regional e membros do Esquadrão Antidrogas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião!