domingo, 13 de setembro de 2009

Marcha da Maconha Salvador - 5 de dezembro

OQUE: MARCHA DA MACONHA SALVADOR (Caminhada pelo Respeito à Diversidade, Cidadania e Direitos Humanos na Elaboração de Políticas Públicas e Leis sobre Drogas)
QUANDO: 5 de dezembro (Concentração às 16hs)
ONDE: FAROL DA BARRA
AVISO LEGAL: Menores de 18 anos só podem ir acompanhados dos responsavéis. Proibido o porte e uso de drogas, bem como desrespeitar qualquer um dos itens da Lei 11.343 (Lei Antidrogas), ou de qualquer outra.

SAIBA MAIS: CLIQUE AQUI

RELEASE:
Em maio de 2008, os integrantes da ANANDA - Ativistas, Redutores de Danos e Pesquisadores Associados, grupo antiproibicionista criado em 2007, foram impedidos de realizar a Marcha da Maconha na cidade de Salvador. O grupo foi investigado sob a acusação de estarem cometendo crime de apologia e incentivo ao uso indevido de drogas, tendo inclusive que ir prestar depoimento na Delegacia. Em 2009 a injustiça se repetiu, mas dessa vez a ANANDA decidiu encarar a batalha judicial e provar a legitimidade do seu trabalho.

Em 29 de maio os integrantes da ANANDA impetraram um Habeas Corpus solicitando proteção judicial para poder realizar a edição soteropolitana da Marcha da Maconha. No último dia 1 de setembro, a 1ª Câmara Criminal julgou o caso, concedendo o Habeas Corpus, autorizando a realização da Marcha.

Agora, a ANANDA está buscando parceiros para ajudar na organização dessa grande festa da Democracia. A ANANADA é um grupo recente e conta com poucos recursos financeiros. Toda ajuda é muito bem vinda!

O dia 5 de dezembro deverá ser marcado por uma passeata em clima de descontração, música, concursos de fantasias, performances, manifestações artísticas, políticas e culturais das mais variadas. O Evento é aberto ao público e todo cidadão poderá manifestar sua opinião sobre a maconha e outras drogas de forma livre e democrática.

Até a data da Marcha a ANANDA organizará diversas atividades preparatórias como Oficinas de Arte, Palestras, Debates, Exibição de Vídeos e em breve também divulgaremos as datas dessas atividades.

3 comentários:

  1. Galera do Brasil, todos para Salvador!

    Já comprei minha passagem. Vamos?

    Marcha da Maconha em Salvador
    Eu vou!

    ResponderExcluir
  2. Legal saber que você vem Renato. Se der, manda um email ou liga, avisando que dia chega, pra ver se fazemos alguma atividade juntos.

    Abraço e até logo.

    ResponderExcluir
  3. Se não houver atrasos, chego dia 4 às 12h20 e volto dia 7 às 12h50.

    Abraços e parabéns pelo HC!

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua opinião!