Não é raro assistirmos a cenas de cinema em que baseados são coadjuvantes, muitas vezes afastando os personagens de uma suposta “caretice” ou, por outro lado, os deixando perto do patético, de acordo com as necessidades da trama. Basta tomarmos, respectivamente, “Carne trêmula”, de Pedro Almodóvar, e “De olhos bem fechados”, de Stanley Kubrick. Mas há tempos a grande indústria de cinema e TV não voltava seu foco para o uso de drogas, mais especialmente a maconha. A maior novidade é que a esperada abordagem moralista e a caricatura que rondam usualmente os maconheiros foram deixadas de lado.
Trinta anos depois de os comediantes Cheech Marin e Tommy Chong popularizarem o mito dos maconheiros como afáveis chapados em “Up In Smoke”, produtores de cinema e televisão estão retratando consumidores de maconha como gente comum, que segue um estilo de vida.
Trinta anos depois de os comediantes Cheech Marin e Tommy Chong popularizarem o mito dos maconheiros como afáveis chapados em “Up In Smoke”, produtores de cinema e televisão estão retratando consumidores de maconha como gente comum, que segue um estilo de vida.
Leia na íntegra: Blog do Growroom
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