quinta-feira, 27 de setembro de 2007

Mano Brown afirma: "Cachaça é pior do que maconha"

Mano Brown, líder dos Racionais MCs e um dos rappers mais importantes do cenário musical brasileiro, disse ontem em entrevista no programa Roda Viva, da TV Cultura, que a cachaça faz mais mal que a maconha. "O que faz mais mal? Cachaça ou maconha? A cachaça", afirmou. "Esses caras (da indústria de bebida alcoólica) não vão presos porque não são pretos, nem pobres". Ao falar em drogas, ele disse também que era difícil usar a palavra traficante "porque muitas vezes são caras que estão do seu lado", e preferiu o termo "comerciante".
Durante 1h30 de programa, ontem à noite, Brown manteve o discurso sobre os problemas da vida da periferia, "que grande parte da sociedade não enxerga", mas foi pouco provocado sobre temas como a violência policial. Brown manteve a posição - explicitada em suas músicas - de considerar a polícia como inimiga nas áreas mais afastadas dos grandes centros urbanos. E essa constatação, disse o rapper, vem da infância, antes mesmo de começar a compor suas letras. "Desde que nasci já me falavam: fica longe de polícia. Eles não gostam de nós", declarou o rapper.
Mesmo ao comentar esse assunto, não foi explorado o incidente ocorrido durante o show dos Racionais na última edição da Virada Cultural, promovida pela prefeitura de São Paulo em maio deste ano, quando fãs do grupo e policiais entraram em confronto nas ruas do Centro de São Paulo. Nenhum dos entrevistadores aprofundou o debate sobre o confronto "periferia/polícia".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião!