sexta-feira, 26 de outubro de 2007

Encod publica versão eletrônica do livro: Cannabis e Canabinóides em Medicina

A Coligação Europeia para Politicas de Droga Justas e Efetivas (ENCOD) publicou uma versão eletrônica do livro Cannabis e Substâncias Cannabinóides em Medicina. Esse livro contém as principais discussões ocorridas no Seminário que teve o mesmo nome, organizado pelo Centro Brasileiro de Informações sobre Drogas Psicotrópicas e pela Secretaria Nacional Antidrogas em 2004.
Entre os principais temas debatidos estão: as potencialidades médicas da Cannabis sativa; o status atual da planta e da sua resina segundo as Convenções sobre Drogas da ONU de 1961, 1971 e 1988; o processo de "demonização" ocorrido ao longo da história da criminalização da planta no país; o reconhecimento do erro cometido pela delegação brasileira em 1924 ao equipara a maconha ao ópio; e a discussão a respeito da retirada da Cannabis da Lista IV da Covenção de 1961 devido à responsabilidade brasileira por este equívoco;
Para conhecer a obra clique no link abaixo:

Para abrir o arquivo é preciso possuir o software Adobe Acrobact Reader, que pode ser encontrado gratuitamente no site: ADOBE

Um comentário:

  1. Libere Bob

    "De: Roberta Lee/Jairo/Jr. Chaparrall

    Eu só acendo meu Bob "meu bob"
    na varanda de casa
    porque a massa é perseguida
    ela não é legalizada

    mas tem muita fuleiragem
    prejudicando a garotada
    vamo(s) acabar com a hipocrísia
    vamo(s) acabar com a marmelada
    pois o cigarro e a bebida
    gente, são drogas mais pesadas
    vamo(s) acabar com a hipocrísia
    vamo(s) acabar com essa cilada

    eu só acendo meu Bob "meu bob...)
    na varanda de casa!!!!!


    Esta letra pertence a uma das músicas da Banda Erva Daninha.

    www.palcomp3.com.br/ervadaninha

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua opinião!