domingo, 23 de setembro de 2007

Inglaterra: Jardim Real exibe Cannabis e Coca

O Jardim Real Alnwick Garden, inaugurado em 2002 pelo Príncipe Charles, presente da Coroa à população da Grã-betanha, é atualmente um espaço de 12 acres onde são cultivadas as mais variadas especíes de plantas, mantidas em exposição para visitação do público.
Na sexta-feira foi inaugurada a segunda fase do projeto, e mais algumas variedades de plantas foram acrescentadas ao Jardim. Entre elas, alguns espécimes de Cannabis sativa e de Erythroxylon coca.
Ao visitar o Alnwick Garden, os cidadãos da Inglaterra e turistas poderão conhecer algumas dos raríssimos exemplares legalmente cultivados de duas das muitas especíes vegetais para o qual existem atualmente programas de extermínio em andamento em quase todos os países do mundo, visando torná-las especíes oficialmente extintas.
Apesar das plantas de Cannabis e Coca do Alnwick Garden não terem sido alcançadas pela proibição, são mantidas guardadas em locais fechados que permitem apenas a visualização a uma certa distância. Não se sabe se essa medida é para que ninguém as roube, para protegê-las dos guardiões da 'saúde pública', para impedir que elas saiam por aí aliciando pessoas, ou simplesmente porque a "pena de morte" foi trocada por "uma prisão perpétua".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião!