sexta-feira, 29 de junho de 2007

Comissão requer aprovação de obrigatoriedade de bebedouros em danceterias

Enviado pela Rede Brasileira de Redução de Danos e Direitos Humanos - Reduc,

O projeto que obriga danceterias paulistanas a instalar bebedouros, de autoria de Paulo Teixeira, enquanto vereador de São Paulo, e da vereadora Soninha deverá ser votado pelo plenário da Câmara dos Vereadores da capital paulista.

Em audiência pública realizada no mês de junho para tratar de diversos assuntos, na Câmara dos Vereadores de São Paulo, a Comissão de Política Urbana acolheu um parecer do vereador Chico Macena e requereu a aprovação do projeto pelo plenário da casa.

O objetivo do projeto de lei, que tem o número 327/05, é estabelecer condições adequadas de uso nas danceterias, salões de dança e estabelecimentos similares. Para isso, obriga danceterias, salões de dança e estabelecimentos similares, a instalarem bebedouros de água potável destinados aos seus frequentadores.

Saúde

A Associação Brasileira de Estudo do Álcool e outras Drogas (ABEAD) recomenda que se alterne o consumo de bebidas alcóolicas com água e bebidas não alcoólicas. Esta medida ajuda o consumidor a não ficar embriagado, origem de grande parte dos problemas com álcool.

Estudos médicos comprovam que quando se usa qualquer tipo de droga estimulante, a temperatura corporal aumenta e quando isto ocorre num ambiente quente como os das danceterias e locais nos quais há muitas pessoas dançando ao mesmo tempo, a temperatura corporal sobe ainda mais, aumentando o risco de ataque cardíaco, que pode ser fruto de desidratação causada pelo consumo de drogas legais ou ilegais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião!